Credilink completa 36 anos e apresenta novidades para o mercado

Empresa se destaca como pioneira no segmento de enriquecimento e tratamento de dados e mantém o protagonismo com inovação.

Uma das frases mais famosas do criador da Apple, Steve Jobs, é: “Muitas vezes, as pessoas não sabem o que querem até que você mostre para elas”. Em períodos distintos, mas com uma similaridade no pensamento, Henry Ford declarou em uma certa ocasião: “Se eu tivesse perguntado às pessoas o que elas queriam, elas teriam dito cavalos mais rápidos”.

Hoje, palavras como análise de dados, inteligência artificial e machine learning se relacionam facilmente com termos famosos utilizados no meio empresarial, como motor de decisão e alavanca de crescimento.

No mundo analógico dos anos 80, porém, ninguém imaginava a importância que esses elementos conquistariam para o desenvolvimento da sociedade e das empresas. Quer dizer, quase ninguém!

Há 36 anos, Mauro Melo fundou a Credilink, referência no segmento de enriquecimento e tratamento de dados. Com sua atuação pioneira, o empresário revolucionou a forma como as pessoas se relacionam com as empresas. “O objetivo sempre foi dar educação financeira e segurança para consumidores e para instituições”, afirma Mauro.

 

De lá para cá, a empresa construiu o maior banco de dados do País no setor, assumindo o pioneirismo e o protagonismo em assuntos como segurança e proteção das informações, assim como a utilização ética e eficaz da inteligência artificial na tomada de decisões estratégicas.

Em meio a tudo isso, Mauro ainda conseguiu superar de forma natural uma das principais dores de muitas empresas no Brasil e no mundo: o processo sucessório. Hoje, Rafael Melo é o CEO da Credilink, posto assumido após anos de convivência e trabalho, em que desempenhou diferentes funções.

Merecedor do cargo, Rafael se tornou o sucessor na empresa. Do pai ele herdou o amor pelo trabalho e a busca constante por inovações que consigam realmente mudar o mundo. Em resumo: criar soluções que fazem a diferença na vida das pessoas, antes mesmo das pessoas saberem disso.

Atualmente, a palavra-chave é inteligência artificial, utilizada com eficácia no monitoramento para gerar decisões. É para isso que a Credilink está se preparando”, explica Rafael.

Claro que todo esse cenário de inovação, pioneirismo e tecnologia não surgiu com um passe de mágica. No início, nem mesmo Mauro tinha ideia da relevância que sua criação conquistaria. “Onde eu esperava chegar? Qual era a minha expectativa na época? Nenhuma! Eu só pensava o seguinte: é minha sobrevivência. E, se eu tenho de sobreviver, preciso desenvolver alguma coisa útil”.

Em uma época em que não existiam computadores pessoais nem acesso facilitado a linhas telefônicas, a base de dados da Credilink começou a ser construída na garagem de casa, com as informações anotadas em fichas rosas e arquivadas.

Entre as dificuldades em criar algo novo e diferenciado também surgiram os aprendizados. “No início, anotávamos os dados a lápis nas fichas para facilitar mudar algo, caso necessário. Depois descobrimos que as informações que apagávamos também eram dados relevantes. Aí começamos a anotar tudo com caneta. E foi assim que criei a base de dados.

Fazendo uma limonada com um limão

Os desafios da Credilink, porém, não pararam por aí. Mauro ainda precisava resolver duas situações realmente fundamentais para o sucesso da empreitada: como transformar essas informações armazenadas em um produto útil? E como demonstrar para as empresas a importância dessa criação?

Já imaginou o que é começar a trabalhar com alguma coisa que ninguém precisa? Era igual a vender sandálias em templo budista, onde todos andam descalços.” De acordo com Mauro, a dificuldade na época era justamente pegar os dados, confirmá-los e informá-los para as empresas solicitantes.

E qual foi o caminho encontrado para resolver essa situação? Utilizando um ditado popular para responder a essa questão, é possível afirmar que Mauro pegou um limão e fez uma limonada.

Eu li um autor que falava: intimide para vencer. Foi quando eu comecei a colocar todo o sistema em prática. Como eu fiz isso? Eu oferecia para as empresas o acesso gratuito às informações por um período de 15 dias. Depois, eu conseguia vender.”

Sem computadores, as empresas ligavam para a Credilink para fazer as consultas das informações desejadas. Do outro lado da linha, Mauro localizava a ficha e informava os dados. Para isso, contava com duas linhas telefônicas alugadas.

Muitas vezes as duas linhas estavam ocupadas. Quando alguém reclamava da espera, eu falava: é um sinal que muitos estão utilizando e que o produto é eficaz. E assim eu conseguia reverter uma situação teoricamente desfavorável. Nesse tempo, roendo osso, eu vi que o errado dava certo comigo. Isso vai muito da maneira como você enxerga as coisas e lida com a vida.

Uma nova era de desafios e inovações

Por se tratar de uma empresa familiar que começou na garagem de casa, Rafael entra na história desde o início, acompanhando o trabalho do pai e, claro, colocando a mão na massa.

Com todos envolvidos no projeto, aos poucos, a empresa foi conquistando o reconhecimento do mercado, aprendendo com os desafios e aprimorando os processos.

No trajeto, novas soluções e necessidades do mercado surgiram Com um perfil pioneiro, porém, a Credilink se posicionou à frente, entendendo a importância e atuando para o progresso antes mesmo do cenário se apresentar completamente.

Um exemplo disso é a preocupação com a segurança dos dados. Muito antes da LGPD, a empresa já reconhecia e adotava ações para a proteção das informações das pessoas, investindo e desenvolvendo tecnologias capazes de “blindar” a base. “Dados são pessoas. E por isso precisamos ter muito cuidado”, destaca Mauro.

Hoje, o mesmo pioneirismo ocorre com o debate e a utilização da inteligência artificial de forma ética no suporte às tomadas de decisões. “O que fazemos aqui são laboratórios constantes, com aprendizado constante, para gerar crescimento”, diz Rafael.

Dessa forma, a Credilink se posiciona mais uma vez na vanguarda no setor de dados, trabalhando para conectar o mercado e as qualidades das pessoas com a eficiência das máquinas e da inteligência artificial nas tomadas de decisões assertivas e rápidas.

Para explicar o que tudo isso significa, o CEO da Credilink traça uma linha do tempo. “Quando começamos, o pilar principal era dado, utilizado em qualquer cenário para alcançar o crescimento das empresas. Logo veio a segunda geração, com os sistemas que conseguiam ler o que nós trazíamos de informação. A terceira geração que ainda vivemos é a do Analytics, com empresas especializadas em trabalhar com as duas gerações anteriores.

Rafael, porém, diz que a empresa já se posicionou à frente. “A terceira geração ainda precisa fazer inputs, dependendo de material humano para gerar os principais apontamentos e indicadores com base nos dados capturados em um software. Por isso, a Credilink já está se preparando para a quarta geração, com o acréscimo da inteligência artificial no aprimoramento de todo esse processo.

Isso não significa apenas revolucionar mais uma vez o mercado de dados, mas também trabalhar para garantir a legitimidade de tudo isso, contribuindo para o desenvolvimento de todo o ecossistema, de maneira ética, comportamental e cultural. Dessa forma, a empresa atua para combinar as qualidades das máquinas com as características indispensáveis dos profissionais.

Se as empresas não começarem a se preparar para esse novo mercado, elas vão desperdiçar oportunidades, perdendo a alavanca de crescimento na era da inteligência artificial com base em dados”, finaliza Rafael.

Quer saber mais sobre a Credilink e todo esse processo de inovação e tecnologia no mercado de enriquecimento e tratamento de dados? Então acesse o site www.credilink.com.br.

nhà cái uy tín nhà cái uy tín nhà cái uy tín nhà cái uy tín nhà cái uy tín nhà cái uy tín nhà cái uy tín nhà cái uy tín nhà cái uy tín nhà cái uy tín kèo nhà cái kèo nhà cái kèo nhà cái kèo nhà cái kèo nhà cái kèo nhà cái kèo nhà cái kèo nhà cái kèo nhà cái kèo nhà cái kết quả bóng đá kết quả bóng đá kết quả bóng đá kết quả bóng đá kết quả bóng đá kết quả bóng đá kết quả bóng đá kết quả bóng đá kết quả bóng đá kết quả bóng đá tỷ lệ kèo nhà cái tỷ lệ kèo nhà cái tỷ lệ kèo nhà cái tỷ lệ kèo nhà cái tỷ lệ kèo nhà cái tỷ lệ kèo nhà cái tỷ lệ kèo nhà cái tỷ lệ kèo nhà cái tỷ lệ kèo nhà cái tỷ lệ kèo nhà cái keo nha cai keo nha cai keo nha cai keo nha cai keo nha cai keo nha cai keo nha cai nhà cái uy tín nhà cái nhà cái uy tín nhà cái nhà cái uy tín nhà cái nhà cái uy tín nhà cái nhà cái uy tín nhà cái nhà cái uy tín nhà cái nhà cái uy tín nhà cái nhà cái uy tín nhà cái nhà cái uy tín nhà cái Top 10 kèo nhà cái 2025 nhà cái uy tín nhà cái Top 10 kèo nhà cái 2025 nhà cái uy tín nhà cái Top 10 kèo nhà cái 2025 nhà cái uy tín nhà cái Top 10 kèo nhà cái 2025 nhà cái uy tín nhà cái Top 10 kèo nhà cái 2025 nhà cái uy tín nhà cái Top 10 kèo nhà cái 2025 nhà cái uy tín nhà cái Top 10 kèo nhà cái 2025 nhà cái uy tín nhà cái Top 10 kèo nhà cái 2025 nhà cái uy tín nhà cái Top 10 kèo nhà cái 2025 nhà cái uy tín nhà cái Top 10 kèo nhà cái 2025 nhà cái uy tín nhà cái Top 10 kèo nhà cái 2025 nhà cái uy tín nhà cái Top 10 kèo nhà cái 2025 nhà cái uy tín nhà cái Top 10 kèo nhà cái 2025 nhà cái uy tín nhà cái Top 10 kèo nhà cái 2025 nhà cái uy tín nhà cái Top 10 kèo nhà cái 2025 nhà cái uy tín nhà cái Top 10 kèo nhà cái 2025 nhà cái uy tín nhà cái Top 10 kèo nhà cái 2025 nhà cái uy tín nhà cái Top 10 kèo nhà cái 2025 nhà cái uy tín nhà cái Top 10 kèo nhà cái 2025 nhà cái uy tín nhà cái Top 10 kèo nhà cái 2025 nhà cái uy tín nhà cái Top 10 kèo nhà cái 2025 nhà cái uy tín nhà cái Top 10 kèo nhà cái 2025 nhà cái uy tín nhà cái Top 10 kèo nhà cái 2025 nhà cái uy tín nhà cái Top 10 kèo nhà cái 2025 nhà cái uy tín nhà cái Top 10 kèo nhà cái 2025 nhà cái uy tín nhà cái Top 10 kèo nhà cái 2025 nhà cái uy tín nhà cái Top 10 kèo nhà cái 2025 nhà cái uy tín nhà cái Top 10 kèo nhà cái 2025 nhà cái uy tín nhà cái Top 10 kèo nhà cái 2025